Name

Rogerio Amendola

About

Novo site: www.roamendola.com

Aos 8 anos Rogerio já “emprestava escondido” a velha Kodak de sua mãe guardada no fundo de uma gaveta de meias, tentava entender como tal objeto era capaz de registrar momentos únicos, a fotografia.

Como era muito criativo desde cedo, não demorou muito ficar fascinado pela indústria da publicidade. Quando entrou para faculdade de Publicidade e Propaganda, logo no segundo semestre teve um novo encontro com uma antiga amiga, a fotografia. O interesse pela matéria era tanto que não demorou muito e lá estava ele, enfiado no laboratório da faculdade todas as manhãs, em 3 meses já estava fotografando festas, eventos e agitações das mais variadas formas para um site precursor dos sites atuais de baladas.

Em paralelo trabalhava numa empresa de web designer, onde os proprietários eram professores da faculdade. Aos poucos foi tomando muito gosto pelo design gráfico e trabalhou durante 5 anos neste segmento após a conclusão do curso.

Motivado pela vontade de ser fotógrafo profissional mudou-se para Europa, Portugal. Seu primeiro envolvimento com a fotografia por lá foi com esporte: surfe. Depois vieram casamentos, batizados, books, publicidade. O desejo de tornar-se fotógrafo profissional deixou de ser sonho quando foi procurar especialização no Instituto Português de Fotografia, em Lisboa.

Admirador do Fine Art (técnica que une arte e fotografia) conceito fotográfico de bastante sucesso nos Estados Unidos e Europa, onde as fotografias são consideradas obras de arte, Rogerio Amendola coleciona imagens que capturou nesse estilo ao longo do tempo, nos países em que passou; Portugal, Espanha, França e Itália e as vendia emolduradas para hotéis, restaurantes e bares… Segundo um fotógrafo ídolo de Rogerio, “Nesse tipo de trabalho, deve-se usar o máximo da técnica e extrair tudo o que a câmera fotográfica pode lhe dar. Com a pura técnica fotográfica captar um momento único, que jamais se repetirá. Criando um verdadeiro momento fotográfico em uma obra de arte exclusiva”. Assim como a fotografia, a arte está na veia de todo o profissional da área. No fundo, todo fotógrafo tem dentro de si raízes com conceito de Fine Art. É o momento que podemos criar e explorar nossa criatividade sem limites.

Ao voltar para o Brasil fez cursos e workshops em São Paulo nas mais diversas áreas com fotógrafos de renome, tais como Clício Barroso, Luis Crispino, Danilo Russo, Basilio Wille entre outros.

Hoje munido de técnica e equipamentos de ponta no mercado mundial, Rogério Amendola está apto para fotografar em praticamente todos os segmentos: Still-life / Publicidade, Book , Moda, Culinária, Arquitetura e Decoração. Alem de Macro fotografia, Eventos, Panorâmicas em 180º e 360º.

Também atua em tratamento digital de imagens para outros fotógrafos.

Confira as imagens, elas valem por mil palavras!

Site oficial: www.roamendola.com

Specialties

  • Fotografia e Tratamento Digital

Skills

  • Photoshop
  • http://www.flickr.com/photos/rogerioamendola/
  • Fotografia